quinta-feira, março 01, 2007

Cicatrizes

É muito difícil encontrar uma pessoa que não tenha nenhuma cicatriz.
Em minha mão direita, tem uma pequena cicatriz de quando eu ganhei o “Lobó”, meu fila brasileiro que morreu aos sete anos. Me lembro perfeitamente como foi, era uma manhã de inverno com um sol maravilhoso, a gente brincava com um pano, e ele ; como não tinha uma coordenação exata das suas mordidas, acabou abocanhando o meu pulso com seus dentinhos pequenos e afiados. Olho pra essa marca e penso: Quem me deixou essa foi um grande amigo.
Nas costas, uma marca de uma microcirurgia de uma verruguinha inocente, mas por estar justo no rumo onde pegava o sutiã, virou um microcisto. Aquilo me incomodava bastante, e eu pedi o meu pai, que estava recém separado da minha mãe e da gente, que me levasse pra tirá-la. Tinha tanta saudade dele, que achei bom aquela verruga ter “zangado” só para tê-lo com a atenção voltada à mim. Meu dedo anular do pé direito è meio torto, porque sofreu uma mínima fratura quando eu tinha 13 anos. Estava brincando de lutar com a minha melhor amiga e chutei uma barra de cimento. Todas as vezes em que dobro os dedos e o dedinho quebrado não acompanha, me lembro daquela menina doce e divertida que foi uma amiga de todas as horas por quase 20 anos e que o destino quiz que a gente fosse morar em lugares diferentes e desse uma trégua na “farra”. Tenho também tatuada nas costas, uma lince muito linda; que eu fiz quando eu tinha muita vontade de fazer e com maturidade suficiente para que não me arrependesse nunca de tê-la feito.
Tenho algumas no coração, mas essas estão tão bem cicatrizadas, que nem me lembro mais o motivo, então não tem porquê falar delas.
Como lei natural da natureza, o tempo deixa cicatrizes, algumas nos fazem lembrar orgulhosos e nos dá a certeza de que “o que não nos mata, nos fortalece”.
E você, tem alguma cicatriz que traga alguma lembrança boa?

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi negaaaaaaaa!!!!!!
ho il computer mezzo morto... ufffff se non mi senti per qualche giorno è colpa del computer :-( sigh sigh sigh
sì oggi va meglio, anche se non ho potuto godermi questa bella giornata perchè ero al lavoro.
domani voglio riempire di baci G. ho tanta voglia di vederla.
sìììì sìììì....la piscina... adesso non esagerare!!! tanto da lunedì e venerdì piove :-P
l'unica cicatrice che ho è per un'operazione di ernia (ti toccherà cercarlo sul vocabolario hihihi) e nel cuore... qualcuna ma poco profonda.
bom fim de semana doçura... beijinho beijinho

Anônimo disse...

Cicatrizes são sempre um bom sinal pois são ferimentos que sararam! Já pensou ter o coração sangrando prá sempre? Bom que tenha cicatrizado! Cicatrizes físicas eu tenho nos joelhos! Quando pequena era gorducha e desajeitada e vivia caindo! Mal sarava uma ferida e eu caía de novo e lá estava o joelho sangrando. E minha mãe usava um remédio que ardia tanto... Querida, tenha um bom final de semana! Bjks Tetê

Anônimo disse...

E ai, menina! olha, cicatriz eu tenho uma nos labios porque deu uma verruga, ai eu tirei no hospital e ficou uma cicatirz pequena, quase naum da pra ver, e tambem uma no dedo porque fui cortar uma planta com a mão e cortou minha maão e que eu to lembrando é só.Um beijinho fia...

Lud

Anônimo disse...

Tenho sim... Belo texto.

Anônimo disse...

.....computer a posto... uff che fatica.
sou muito cansado, 21km de corrida esta manha ;-) 81° posto in 1h28m
boa semana
beijinhoooooooo

Luisete disse...

Oi Denise,
Achei esse seu texto bárbaro. Estive aqui, outro dia, tentei e não consegui comentar porque não pude expressar como me senti. Me impressiono como você pega fatos cotidianos e dá a eles uma outra dimensão que, nós outros, também pasamos a enxergar porque comungamos imediatamente com a sua análise. Agora, acho que consegui comunicar o que senti com o seu texto.
Beijos!