terça-feira, março 13, 2007

A Borboleta

Imitando um pouco Tetê http://www.livrepensamento.blog-se.com.br/blog/conteudo/home.asp?idblog=9515, posto algo que achei muito bonito e um aprendizado pra todas as horas em nos perguntamos o porquê de recebermos algo que não era exatamente o que pedimos.

"Era uma vez uma borboleta que tentava sair do casulo, mas encontrava muita dificuldade. Um homem a observava já por várias horas. Conforme ela se esforçava para que seu corpo passasse através daquele buraco pequenininho que era o orifício do casulo, o homem a observava. De repente, ela parou de se movimentar e fazer qualquer progresso, parecia que ela tinha ido o mais longe que podia e não tinha mais forças pra sair. Aí o homem, na sua bondade, pegou uma tesoura e cortou um pedacinho do orifício e a borboleta enfim saiu facilmente. Mas quando ela saiu, seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asa amassadas. E o homem ficou ali a observar porque a qualquer momento suas asas iriam se abrir para serem capazes de firmar seu corpo durante o vôo. Mas nada aconteceu. Na verdade, aquela borboleta passou o resto da sua curta vida rastejante, com o corpo murcho, as asas amassadas e nunca foi capaz de voar. O que o homem na sua gentileza, bondade e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço da borboleta pra passar através daquele pequeno orifício, era o modo que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para suas asas, de modo que ela estaria pronta pra voar depois que estivesse livre do casulo. Essa é uma realidade na vida da borboleta. Às vezes o esforço é justamente o que nós precisamos na nossa vida. Se Deus nos permitisse viver nossas vidas sem nenhum obstáculo, ele nos teria feito aleijados.

Pedimos forças, e recebemos dificuldade pra nos fazer fortes.

Pedimos sabedoria e recebemos problemas pra resolver.

Pedimos coragem e recebemos perigo pra superar.

Pedimos amor e recebemos pessoas com problemas pra ajudar.

Pedimos favores e recebemos oportunidades.

Na verdade não recebemos nada do que pedimos, mas recebemos tudo o que precisamos."

6 comentários:

Anônimo disse...

Belo ensinamento.

giò disse...

la parola chiave è vita!!
cerchiamo di vivere la vita al meglio possibile...facciamo di tutto per essere felici. Anche se a volte non è facile. Un sorriso anche a te, che sei una splendida donna

grazie della tua visita e dei complimenti, anche io adoro gli animali ma i cani mi fanno impazzire!!!

bacione
giò

Thiago Forrest Gump disse...

Denise, uma história que a maioria já deve conhecer, entretanto, trata-se de um ensinamento muito útil para o nosso dia-a-dia!

:)

Anônimo disse...

ciaoooooooo!!!
ooooooooooh grazie 1000 per il bel messaggio che mi hai lasciato :-D e anche il racconto della borboleta è molto carino.
ho le risposte ai miei perchè, ma su alcuni non c'è proprio soluzione, e a volte bisogna essere d'accordo in due... e quando si hanno idee diverse...
io sono tranquillo, quello che era nelle mie possibilità l'ho fatto.
buonanotte.... beijinho amàvel criatura ;-)

Anônimo disse...

É um grande erro fazer pedidos específicos à Deus e, na maioria das vezes ainda exigir pronto atendimento! Temos que pedir que Ele atenda às nossas necessidades, no tempo em que Ele achar propício! E, com certeza, receberemos o melhor e na hora certa! Querida, uma super beijoca Tetê

Luisete disse...

Oi Denise,
É uma bela lição; é assim também com o ser humanos, temos um tempo para amadurecer e se atropelamos certas etapas logo um problema se apresenta para atravancar o caminho e nos dar o tempo de que precisamos. Com exceção daquelas criaturas especiais, que parecem nascer prontas.