segunda-feira, junho 04, 2007

Energia De Lâmpada




Um post pra falar de como eu detesto a variação inconstante de humor das pessoas: quanta energia jogada fora!

A dupla personalidade, a Ruth e a Raquel que temos dentro de nós mesmos. Tem gente que tem um talento enorme pra contagiar as pessoas, algumas não erram nenhum alvo quando querem compartilhar seu mal humor, é certeiro! Quando aquela pessoa chega, a energia fica pesada, um clima insuportável. Outras, com seu bom humor, são capazes de iluminar um lugar cem vezes maior que ela mesma, e é impressionante como isso funciona.

As pessoas que tem o mau humor como filosofia de vida, tem uma necessidade enorme em ver suas frustrações se amenizarem, ouvindo ou vendo a desgraça alheia. Ele tá com um problemão, mas basta que seu amigo lhe conte que está com um "pepino" maior pra resolver, que aquilo que o preocupava se torna pequeno e ele sente uma satisfação enorme, ao constatar que não é o único a sofrer sozinho.Todo mundo tem um pouco disso lá no fundinho e mente quem diz que não tem.

Ao ver o que o outro possui, ele nem sequer pensa na felicidade alheia. Pensa logo em si próprio: se já tem algo parecido, procura comparar pra ver se o dele é melhor, ou se não tem, pensa: Porque eu não pensei nisso antes!

Somos milhões de lampadazinhas idênticas, unidas umas às outras por um fio, fio esse que as obriga a terem a mesma intensidade de luz e o brilho de uma dependente do brilho da outra. E são pouquíssimas as lâmpadas que são capazes de iluminarem sozinhas um ambiente maior do que elas cem vezes.

Essas sim são lâmpadas especiais e não "gastam energia" à toa.

5 comentários:

ste.black disse...

Oiiiiiii Princesa! :-D
sì, mi piace tutto il cd, e ho stampato anche i testi con gli accordi per suonarli con la chitarra ;-)
ma non ce la faccio a raggiungere gli acuti di Cesar Menotti!!!
ok..... aspetto le amiche carine hihihihiihihi :-P
buon inizio di settimana!!!
um beijinhoooooooooooo

Tetê disse...

Você fala Ruth e Raquel, eu digo que dentro de mim mora a Tetéia e a Meméia. Sou mais Tetéia: positiva, alegre, de bem com a vida! Mas quando baixa a Meméia... sai de perto! Ela vem com uma intensidade avasaladora! Até eu tenho medo...rs...rs...rs...Mas eu acho que é esse "soltar os bichos" que impede a gente de enlouquecer de vez! Nossa... sua seleção musical é super 1000! Queria ser sua vizinha!!!! Gosto muito de vir aqui... Ando tão enrolada com a doença do meu sogro...Obrigada pela visita! Bjks Tetê

Freyja disse...

gracias querida Denise por tus bellos saludos
que sea una linda semana y estes muy bien
besitos


besos y sueños

giò disse...

ohi!!! grazie, samuele sarà contento dei tuoi auguri smack
E' vero ho conosciuto stefania ma sono sicura che prima o poi io e te ci incontreremo. Basta mettersi d'accordo!! :-)
Invece per le lenti colorate, anche io le ho provate ma la differenza non si notava ed allora ho pensato di lasciare gli occhi del mio colore. Anche se mi intrippa provare un bel paio di occhi viola.... che ne dici? Una sera potremmo andare in giro con gli occhi color porpora, sicuramente si girerebbero tutti!!! eheeheheheh

un super bacione

ste.black disse...

ciaooo!!!
oggi dopo un'ora di corsa va un po' meglio.
stò per cambiare "casa", excite mi ha un po' rotto le scatole, credo che passerò a blogger, appena metto a posto poi ti invito per l'inaugurazione ;-)
beijinho