sexta-feira, junho 08, 2007

Desenho Do Bem

Estou com tanta raiva, aquela dor no ombro voltou, assim do nada, não sei o que pode ser.
Hoje eu vi um esquilo atravessando a rua correndo, é a primeira vez que vejo um esquilo sem ser no zoológico, era marrom avermelhado e corria igualzinho ao "Tico e Teco". Que saudade do Tico e Teco, lembro de quando eu era pequena, eu ficava numa felicidade danada quando começava o Pica-Pau, o Tom e Jerry, Superamigos, Caverna do Dragão, o Tico e Teco e os Smurfs, ou seja; os antigos desenhos do bem. Hoje em dia não vejo nenhuma criança doida pra que comece Power Rangers ou qualquer desenho japonês de matança. Um dia vi minha sobrinha de 7 anos jogar um troço no computador e comentava sozinha: "Agora é a parte boa, onde eu atropelo ele, e ele começa a sangrar.." Fiquei apavorada sem saber o que dizer, afinal é só isso que o se vê na televisão hoje em dia! Eu acho que podia ter jogos que instruam as crianças contra as drogas, sobre o que fazer em caso de tiroteio ou se perder dos pais, ou com um incêndio, etc...se existem eu não sei.
E você, tem saudade de algum desenho do bem?

4 comentários:

Anônimo disse...

ஃ)))¤۞¤(((ஃ ------ ஃ)))¤۞¤(((ஃ
Adorei ver você lá no TopNet!!!! Meu irmão adora esses desenhos japoneses e diz que o Pica Pau e o Tom e Jerry também são violentos. Tá, tem um "q" de violência, sim, mas tem o lado bom da história. Esses japoneses é só morte, sangue, trevas... Meu vizinho, tem 3 aninhos e logo cedo sai correndo pelo quintal gritando "Sou o senhor das trevas"! Tá doido... senhor das trevas? E o pai acha que isso é esperteza! Eu heim! Nessas horas dou graças a Deus de não ter filhos! Eu sempre gostei da Tartaruga Touche, Xerife Ricolchete, Leão da Montanha, aquele jacaré... Zé Colmeia!!! Como eu já ri com o Zé Colmeia!
Querida, agradeço a visita e o carinho de suas palavras. O blog já está atualizado e um novo destaque espera por sua visita!
Bjks e bom final de semana! Tetê
ஃ)))¤۞¤(((ஃ ------ ஃ)))¤۞¤(((ஃ

Luisete disse...

Oi Denise,
Sumiço involuntário, ando sem tempo e, para completar, tive problemas com os computadores de casa. Já assinei o manifesto "Amazônia".
Também acho precupante essa violência de desenhos e de jogos eletrônicos. As crianças não deveriam ficar expostas, os pais precisam estar vigilantes.

Anônimo disse...

Eu tenho saudades do Johnny Quest, da Caverna do Dragão, do He-Man e de tudo o que compôs minha infância, como filmes, joguinhos, brincadeiras de rua etc. Como é bom ler seus textos... Te considero uma amiga verdadeira, pois quando escreve pra mim, parecem palavras das minhas amigas de verdade aqui do Rio. Um grande beijo.

Osc@r Luiz disse...

Excluo "Caverna do Dragão", "Power Rangers" e "Smurfs" e incluo "A Corrida Maluca" e o "Papa Léguas".
Estou adorando o seu blog.
Quando eu me aposentar, daqui a uns 80 anos, mais ou menos, vou ler todo o seu arquivo!
Beijo (nossa! Quantos beijos eu já mandei, né? Nem eu sabia o quanto sou beijoqueiro...)